Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

5 Soluções: Como Impedir Gato Pular Muro

5 Soluções: Como Impedir Gato Pular Muro
Por: Equipe Segura Redes Blog

É inevitável, os gatos amam dar algumas escapadas e passear ao redor de onde vivem. Esse hábito é de certa forma justificado pelo seu instinto de marcar territórios e explorar o ambiente, mas pode apresentar riscos à saúde. Alguma medidas podem ser tomadas para protegê-los. Então veja agora como impedir gato pular muro, escapar pelas janelas e ainda aprender alguns “truques” para deixar sua casa mais atrativa. Acompanhe!

O que fazer para o gato não fugir de casa

Existem alguns fatores que juntos ocasionam o comportamento fujão dos felinos. O primeiro de todos é a vontade de explorar a área onde vivem, o que é perfeitamente normal pois suas características selvagens o fazem imaginar que todo aquele local é uma selva.

Passeios curtos são normais, principalmente quando a extensão do local é limpa e não têm outros animais a volta. O grande problema é a exposição as doenças e o contato com animais doentes, que pode contagiar um gato sadio.

Por isso, com algumas medidas simples é possível condicionar seu gato a viver bem e totalmente satisfeito com o estilo de vida. Veja:

1. Proteção para janelas, sacadas e escadas

Os amantes de gatos já sabem, não é possível garantir a proteção total de um gato sem telas de proteção. Elas são essenciais, principalmente em grandes alturas. Seja em apartamento ou casa, é importante adaptar o ambiente com algum dos tipos de rede e evitar acidentes e fugas. Contrate uma empresa especializada e descubra os locais mais arriscados.

2. Proteção para muros e portões

Esta é outra solução efetiva de como impedir gato pular muro. O produto é uma espécie de hélice que gira continuamente assim que tocada. Por isso, quando os gatos saltam para passar para o outro lado e tocam na hélice, acabando perdendo a estabilidade e não conseguem ultrapassar o obstáculo. Ele é encontrado pronto por fabricantes em algumas regiões do país.

O equipamento também pode receber uma versão caseira feita com cano de PVC. É só instalar o cano com o comprimento necessário e uma madeira ou material parecido por dentro, que fará o movimento de rotação. Pronto, assim, quando o gato tentar pular será impedido pelo rolamento contínuo. Esta é uma engenhoca barata e excelente para impedir um gatinhos fujões.

3. Castração

A razão de alguns gatos fugirem é a presença de outros gatos pela região — principalmente do sexo oposto, com a intenção de cruzar. Por isso, a castração é uma ótima solução para minimizar o instinto sexual do animal, sobretudo os gatos machos.

4. Passeio de rotina

Essa medida é menos comum entre os tutores mas muito recomendada pelos veterinários. Leve seu gato em pracinhas e outros ambientes parecidos para se habituar a esse tipo de passeio. Primeiro leve ele no colo e aos poucos solte pelo território para que ele acabe se acostumando com essa rotina. Logo o gato entenderá que o passeio será garantido e perderá o hábito de fugir.

5. Torne o ambiente de casa atrativo

A resposta para a questão de “Como impedir gato pular muro?” não está apenas em suas soluções, mas investir em outra proposta. Claro, você deve se importar em impedir que o gato fuja, mas além disso, precisa criar um ambiente em que o gato tenha entretenimentos.

Uma boa maneira é instalar arranhadores e plantas para gatos, brinquedos com obstáculos e um local aconchegante de descanso, além de limpo e calmo. Além disso, unindo todas estas soluções o resultado é muito mais satisfatório.

Encontre telas de proteção aqui

Somos a Segura Redes, uma empresa que comercializa redes de proteção de alta qualidade colaborando para segurança absoluta de toda sua família. Entre em contato agora, receba nossos técnicos em sua casa e descubra nossas soluções personalizadas!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp