E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

6 dicas úteis sobre como planejar uma mudança

6 dicas úteis sobre como planejar uma mudança
Por: Equipe Segura Redes
1 comentário(s) ApartamentoBlog

Hoje vamos falar de um assunto que causa dor de cabeça só em pensar: Mudança! Mas com essas dicas, você saberá como planejar uma mudança tranquila e organizada.

Eventualmente, pessoas mudam de casa ou apartamento e precisam planejar essa mudança, que não é fácil e nem rápida. Mudança requer muito planejamento, pois um deslize que seja pode demorar ainda mais esse processo e colocar em risco o plano todo. É preciso decidir o que vai levar da casa antiga para a nova, como irá organizar as caixas de transporte, quem irá fazer a mudança ou qual empresa, qual é o prazo da mudança, entre outros dilemas que devem ser resolvidos.

Neste post iremos destacar algumas dicas que ajudarão na hora de se organizar para a mudança.

1 – Limpe o novo ambiente

Antes da mudança, é bom que o seu novo apartamento esteja limpo, com cara de casa nova. Assim, você ficará mais animada de arrumar seu novo espaço, pois é muito mais agradável organizar um local limpo do que fazer faxina depois de tudo organizado, não é? Portanto, antes da mudança, deixe a sua casa nova limpa, desde o teto, até as paredes e o chão. Muito mais fácil e rápido limpar quando não há móveis no meio do caminho.

2 – Desapegue de coisas que não usa mais

Uma ótima oportunidade para desapegar de coisas velhas e que não têm mais utilidade para você é durante uma mudança, mesmo porque, quanto menos coisas levar, melhor o custo benefício da mudança e mais fácil de organizar depois. Nós temos manias de guardar muita coisa achando que podemos precisar depois. Não caia nessa. Doe, venda, faça um bazar antes da mudança, mas desapegue, fará bem a você!

Dica: faça isso em um intervalo de, pelo menos, 1 mês antes da mudança, para dar tempo de separar tudo que não levará para a casa nova. Organize-se com antecedência

3 – Compre os utensílios próprios para mudança e embale-os

Algumas semanas antes da mudança, compre caixas de papelão de tamanhos diferentes, plásticos bolha e pedaços de tecidos. Esses objetos são extremamente importantes na hora da mudança. O plástico e o tecido protegerão seus itens, principalmente aqueles que são frágeis e podem quebrar.

Dica importante: escreva na caixa o que contém dentro dela, para que possa saber onde cada item está na hora de desempacotar. Não precisa escrever detalhadamente, mas escreva uma palavra da qual se lembrará do que contém na caixa.

Objetos grandes, como móveis e armários, não são transportados em caixas, mas precisam de segurança para não riscar ou danificar, por isso, proteja-os com tecido ou plástico bolha.

Dica: Você pode conseguir caixas de papelão seminovas de graça em supermercados, farmácias e lojas. Converse com o estabelecimento próximo a sua residência e peça para separarem algumas caixas para você.

4 – Leve consigo pertences pessoais e de valor

Leve consigo aquele pertence que você ama e que tem valor tanto sentimental quanto econômico. Esses pertences podem ser levados com você no carro, em pequenas caixas ou pastas. Peça ajuda a algum familiar ou amigo se não tiver carro.

5 – Procure uma transportadora confiável

Pesquise! Peça ajuda para algum conhecido que já fez mudança, ele saberá indicar qual transportadora será segura e confiável. Pesquise também os serviços oferecidos e se ela cumpriu com o prometido. Hoje você consegue descobrir tudo na internet, inclusive a reputação do serviço que você pretende contratar. Mantenha contato com a transportadora e, se possível, conheça os profissionais antes da mudança. Tenha o telefone deles em mãos, caso se atrasem ou surja qualquer outro imprevisto.

6 – Organize a casa por cômodo

Foque em um cômodo e termine de organizá-lo antes de ir para outro. É legal as pessoas que irão morar na nova casa se dividirem e ficarem responsáveis por um cômodo. É mais rápido e mais vantajoso dessa maneira.

Esperamos que com essas dicas, você faça uma mudança tranquila e sem dores de cabeça. E claro, desejamos também, que você seja muito feliz em sua nova casa ou apartamento.