E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Cachorro para Apartamento [Lista de Raças e Comportamentos]

Cachorro para Apartamento [Lista de Raças e Comportamentos]
Por: Equipe Segura Redes
0 comentário(s) ApartamentoBlog

Hoje a equipe da Segura Redes vem falar sobre cachorro para apartamento. Vamos lá?

Cada dia mais, escolher um apartamento para morar tem sido a melhor pedida para a maioria das pessoas. Acredita-se que essa escolha seja por questões de segurança e também o custo-benefício que muitas vezes é melhor em relação a uma casa. Uma das maiores preocupações em morar em apartamento, para os amantes dos Pets, são as limitações de se criar um cachorro em um espaço pequeno.  E é claro, nem todas as raças e tamanhos são adequados para apartamento, mas não é via de regra.

A grande maioria, quando pensa em ter um cãozinho dentro do apartamento, logo acredita que precisa de um de porte pequeno, mas essa realidade vem mudando: cachorros de portes médios e grandes também podem viver em apartamento, mas precisam de mais atenção. Vamos abordar tudo que um cachorro para apartamento precisa para viver feliz e saudável a vida toda. Existem muitos cuidados e você vai descobri-los agora!

Cães de porte médio e grande

Cães de porte médio (11 kg a 25 kg) e porte grande (25 kg a 40 kg), como Golden Retriever, Border Collie, Chow Chow, Bull Terrier, entre outros, tendem a se adaptar melhor a espaços grandes, claro, mas eles se adaptam também ao apartamento se o dono mantiver uma rotina de caminhadas de, no mínimo, uma hora por dia, e exercícios e brincadeiras dentro de casa também.

Tem que haver responsabilidade; caso contrário o cão pode entrar em depressão, desenvolver estresses e distúrbios relacionados à falta de exercício. Mantendo essa rotina não há problema algum em um cão de porte médio e grande viver dentro do apartamento, contanto que siga à risca as recomendações de exercícios todo santo dia.

São cães com alto grau de energia e essa energia precisa ser gastada ao longo do dia, todos os dias, para que a saúde do cão não seja prejudicada por excesso de energia acumulada. Além de que, cães de médio e grande porte precisam fazer suas necessidades fora de casa, por serem grandes, o cheiro é mais forte e o tamanho das fezes comparadas ao de pequeno porte também é maior, portanto, deve haver muita responsabilidade em criar um cão de médio e grande porte em apartamento.

Cachorros pequenos

Cães que são escolhidos estritamente para morar em locais pequenos. Pessoas que possuem apartamento muitas vezes querem um cãozinho pequeno para fazer companhia e ser seu animal de estimação. Eles dão menos despesas e não precisam gastar energia no mesmo nível de um cachorro de médio e grande porte. Mas quem pensa que o cachorro pequeno não precisa de exercício está enganado.

Todas as raças de cachorro foram criadas para um tipo de trabalho como, por exemplo, os cães pastores e cães de caça. Eles nasceram para algum tipo de trabalho e, portanto, precisam gastar essa energia como se estivessem trabalhando.

Algumas raças de cães pequenos se adaptam melhor em apartamento do que outras. Alguns são mais quietos e outros são mais barulhentos, o que pode incomodar bastante os moradores dos apartamentos vizinhos. Para saber quais são as raças que melhor se adaptam a um apartamento, segue a lista:

1 – Pug

O Pug é uma raça bem calma e quieta. Não precisa de muito exercício: uma caminhada de 20 minutos diária à noite ou pela manhã é suficiente para o Pug, e brincadeiras dentro de casa também vão bem. São cães amorosos e companheiros.

2 – Shi Tzu, Lhasa Apso e Maltês

São três raças de cachorro pequeno extremamente parecidas, tanto visualmente quanto na personalidade. Eles tendem a latir um pouco mais e não é recomendável que passem muito tempo sozinhos – aliás, nenhum cachorro deve passar muito tempo sozinho, por conta da solidão e do tédio. Essas três raças também precisam de exercícios e eles tendem a ser mais agitados que o Pug.

3 – Dachshund

Lindo e amoroso, o Dacshund é ótimo para apartamento: tende a ser mais quieto que as raças citadas no tópico 2 e a ser bastante companheiro.

4 – Yorkshire Terrier

Raça bem ativa, o Yorkshire é um cachorro que ama brincar e correr pela casa. De temperamento forte, o York precisa de muito exercício, apesar de ser pequeno. É uma graça e cabe em qualquer lugar do apartamento.

5 – Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão

São cães dependentes do dono e que não gostam de ficar sozinhos. Ótimos para apartamento, mas também são arteiros.

6 – SRD

Cachorros sem raça definida também podem viver tranquilamente dentro de um apartamento. Os SRDs são amorosos e amam a companhia do dono e é possível saber qual tamanho eles vão ter na vida adulta logo nos primeiros meses de vida, pelo desenvolvimento, tamanho das patas e das pernas.

Agora é com você!

Qual é sua experiência com cachorros (ou outros pets) em seu apartamento? Ficaríamos honrados em continuar essa conversa. Nos vemos em novos conteúdos.

Abraço!
Equipe Segura Redes