Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Como instalar rede de proteção: passo a passo

Como instalar rede de proteção: passo a passo
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

Quando pensamos em segurança, principalmente em lugares verticalizados, logo nos vem à mente como instalar rede de proteção. Você já parou para pensar sobre isso, certo?

Isso se deve em grande parte pelo fato de que locais altos, com janelas, portas e sacadas, oferecem níveis de riscos variados seja para crianças, adultos ou até mesmo os pets. Mesmo quando achamos que o ambiente está seguro, a medida de proteção com as redes ainda garante maior segurança.

Portanto, preparamos alguns passos que você deve seguir na hora de instalar a redes de proteção. Confira conosco!

Como instalar rede de proteção: primeiros passos

O primeiro passo sobre como instalar rede de proteção é entender, de fato, a importância que esse recurso oferece. Em ambientes comerciais ou residenciais, com áreas abertas e com altura, o risco se faz presente. Mesmo que crianças e pets, por exemplo, não acessem seu estabelecimento, um descuido de um adulto pode ser fatal.

Portanto, estabeleça quais são os locais de possível risco, como janelas, sacadas, varandas e portas. Anote todos os ambientes em que serão instaladas as telas de proteção e siga para os próximos passos.

Primeiro passo: as medidas

Com todos os locais em mãos, chegou a hora de começar as medições para saber o tamanho exato da telas de proteção para janelas, varandas e outras áreas para a colocação da rede.
Para isso, faça a medida pela largura e também pela altura do vão das janelas. Nunca meça o vão pelo vidro.

Segundo passo: fixando os ganchos

Com as medidas, utilize então um equipamento como uma furadeira para fazer os furos onde serão fixados os ganchos de sustentação. É recomendado que a rede esteja bem esticada, portanto faça um novo furo para o gancho a cada 30 cm de tela.

Terceiro passo: colocando a rede de proteção

Com os ganchos devidamente instalados e fixos, comece a colocar a tela em seu devido lugar. Não se esqueça de ter escolhido o material certo para o local de implementação e, em seguida, encaixe cada canto da rede de proteção de maneira esticada.

Quarto passo: garantindo sustentação

É provável que a rede fique um pouco maior do que as medidas da janela. Nesses casos, corte a tela com cuidado, sem estragar os fios, para que o tamanho fique adequado ao da área onde você terá como instalar rede de proteção.

É importante também garantir a sustentação da rede com um cordão, geralmente usado o cordão naval, entrelaçado nos ganchos. Para isso, instalamos um entre o gancho e outro fora, na sequência, até o fim da rede, também de maneira bem esticada e fixa para evitar acidentes.

Como instalar rede de proteção de maneira profissional e eficiente

A instalação pode parecer prática, mas você deve considerar como instalar rede de proteção de maneira profissional, com uma equipe especializada. Isso porque é necessário garantir ainda mais a segurança. Imagine só a implementação errada da rede… Esta pode acarretar em graves acidentes.

Portanto, a instalação deve ser feita de maneira certa, seguindo, inclusive, normas técnicas de segurança e por um profissional, como o time da Segura Redes. Além de materiais de qualidade, ainda realizamos a implantação da rede de forma correta.

Nossa equipe técnica é bem treinada e já atendemos cerca de 40 mil clientes em São Paulo e também na Grande São Paulo. Por isso, pense em segurança e ligue logo para a Segura Redes!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp