E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Como organizar uma festa na piscina inesquecível

Como organizar uma festa na piscina inesquecível
Por: Equipe Segura Redes
1 comentário(s) ApartamentoBlogDecoraçãoEventos

Você quer saber como organizar uma festa na piscina, reunir a família e os amigos para uma agradável reunião?

Podemos fornecer uma série de dicas e vamos fazê-lo, porque elas são universais e servem para todas as ocasiões e estilos.

Por exemplo, presume-se que uma festa familiar reúna crianças. Se ela reúne crianças, é essencial cuidar da segurança. Três pontos são fundamentais nesse quesito: exposição ao sol, risco de quedas e afogamento.

Começando pela exposição ao sol, convém reservar um protetor solar e encarregar alguém de fazer com que as crianças se protejam dos raios ultravioleta. Quanto aos adultos, vale enfatizar que a festa é sob sol e dizer de forma criativa para que eles se previnam.

É sempre bom ter cuidado com lugares onde há pisos escorregadios. Eles devem ser evitados, para o bem de baixinhos e altinhos, porque uma queda nunca é agradável e pode acabar estragando a festa de todo mundo. Coloque essa questão no topo da lista e aproveite para contratar também um profissional que garanta o tratamento e a limpeza da água, além de se responsabilizar pela segurança da garotada.

Invista na experiência

Uma festa à beira da piscina já é um ingrediente para uma ótima experiência para os convidados. Nada, porém, substitui a criatividade e a imaginação.

Todos nós, quando fazemos uma festa, queremos proporcionar aos nossos convidados e familiares, assim como a nós mesmos, uma experiência inesquecível. Não há dúvidas de que, para atingir esse objetivo, a primeira dica é fugir ao lugar comum.

A primeira coisa é determinar quem são os convidados e que tipo de festa você quer dar. É uma festa infantil? É uma festa familiar? É uma reunião íntima para amigos mais próximos?

Pense nisso! Quando for planejar a festa, determine qual o estilo dos convidados.

Convite

É a partir dessa definição que você vai elaborar um convite, no qual você, além de colocar o endereço, o dia e o horário, vai deixar bem claro que a festa é na piscina, que o banho estará liberado e que as pessoas devem comparecer com trajes de verão. Mas isso tudo é só o óbvio. O importante é que o convite deve ter a cara do evento, descrever de forma sucinta o que o convidado irá encontrar. Use a criatividade!

Decoração, cardápio e acomodações

A decoração, os pratos e a música devem seguir a mesma linha. Pense nos convidados e faça tudo de forma que você sabe que irá agradá-los em cheio. Afinal de contas, se você os está convidando, é porque têm muita coisa em comum, logo, não será difícil produzir sua festa na piscina à contento.

É claro que, se a festa for durante o dia, a recomendação é que os pratos sejam leves e as bebidas típicas do verão, sem deixar de adequar o cardápio ao conceito da festa, se for possível. As frutas devem compor o cardápio e a decoração, que deve ser alegre, mas preferimos que essa última siga o conceito que você escolheu para a festa. Lembre-se de que a criatividade e a exclusividade são ingredientes certeiros para criar uma experiência inesquecível.

E não esqueça das acomodações. Pense que há pessoas com necessidades diferentes. Ter espreguiçadeiras e, ao mesmo tempo, mesas e cadeiras é fundamental para que todos se sintam à vontade.

É muito recomendável ter alguém para servir, preferencialmente evitando garrafas e copos de vidro na beirada da piscina, para evitar acidentes desagradáveis, principalmente se a cerveja estiver rolando solta.

Esperamos que essas dicas te ajude a organizar uma festa inesquecível e que seja um sucesso. Se você tiver mais dicas, que tal deixar nossa conversa mais interessante nos comentários abaixo?!

Um abraço!

Equipe Segura Redes.