E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Condomínio Residencial – Conheça as principais regras de convivência e segurança

Condomínio Residencial – Conheça as principais regras de convivência e segurança
Por: Equipe Segura Redes ApartamentoBlogRede de proteção

Morar num condomínio residencial nos traz uma série de vantagens, como os espaços de lazer e outros serviços que podem ser usados no dia a dia. Mas, existem algumas regras que devem ser seguidas para que haja uma convivência pacífica entre todos os vizinhos.

A lei de condomínio é um conjunto de regras que orientam as atividades e a vivência no espaço. O principal instrumento que as determina é o Código Civil, e a comunidade deve ter ciência desse código para seguir a legislação brasileira. No entanto, a convenção do condomínio e seus regimes internos também promulgam outras regras.

Neste artigo, aprenda as principais regras e recomendações de convivência e segurança que os moradores devem seguir, como por exemplo respeitar os horários de silêncio e instalar as redes de proteção.

Boa leitura!

Principais regras de condomínio residencial

Reunimos as principais regras que possuem mais ocorrências frequentes. Confira!

Animais de estimação

Já avisamos que nenhum condomínio pode impedir que seus moradores tenham animais de estimação. No entanto, é muito importante que os condôminos tenham atenção aos seus pets para garantir que eles não tragam incômodos aos vizinhos. Ou seja, acompanhe o seu bichinho de perto!

Horário para fazer mudança e obras

As obras e mudanças também costumam gerar muitos barulhos. Pensando nisso, o elevador de serviço deve ser reservado para o transporte da mudança, basta consultar o regimento interno e ver o horário em que essas ações são permitidas.

Comumente, mudanças e reformas podem ser feitas em horário comercial — de segunda a sexta, de 8h às 18h.

Uso de espaços comuns

Cada condomínio tem a sua regra interna. Por isso, esteja atento às leis do regime interno.

Uso das redes de proteção

Não existe legislação, nem lei oficial ou regime interno que obrigue a instalação das redes de proteção. Fica a critério de cada morador ou proprietário.

No entanto, as redes de proteção são indispensáveis para quem quer garantir a segurança de pets e crianças em apartamentos que ofereçam risco de queda de janelas, sacadas e varandas.

O preço da rede pode variar de acordo com a necessidade. Existem redes manufaturadas e novas, claro que as que já foram utilizadas não proporcionam a mesma segurança e não devem ser utilizadas novamente.

Além disso, também é importante instalar as redes de proteção para quadras poliesportivas, que são muito utilizadas e ajudam a manter a qualidade e segurança na hora das brincadeiras nas quadras.

Faça a sua instalação de redes de proteção em Condomínio Residencial com a Segura Redes!

Se você deseja aplicar essa proteção em sua casa, sobrado ou apartamento, saiba que é muito importante contar com a instalação de uma empresa de confiança e com experiência no segmento.

Aqui na Segura Redes você conta com venda e instalação de tela e redes proteção para janelas e sacadas feita por uma equipe técnica bem treinada que já atendeu mais de 40 mil clientes. Conte com essa segurança para crianças e pets, com todas as especificações determinadas pela ABNT e muito mais.

Não perca tempo! Conte com a nossa equipe e descubra mais vantagens.
Acesse nosso site já.

Até a próxima!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp