E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Gatos mordendo as Redes de proteção saiba como afasta-los

Gatos mordendo as Redes de proteção saiba como afasta-los
Por: Equipe Segura Redes Animais

Os gatos são animais independentes e curiosos, que gostam de sair para explorar o mundo. E ter um gatinho requer muita responsabilidade. Amor, carinho, alimento, um lar e claro, segurança. E para garantir esta segurança, nada melhor do que redes de proteção para garantir que o seu felino não se machuque.

As redes de proteção são importantes para proteger o seu pet, mesmo que o apartamento seja no primeiro andar, já que a queda é apenas um dos riscos que o seu gatinho pode sofrer quando está exposto ao sair de casa.

Neste artigo, vamos conversar um pouco sobre a importância das redes de proteção para a segurança dos nossos pets felinos e como evitar que os pequenos roem a malha da rede. Continue por aqui para saber mais.

Redes de proteção e os gatos

Os gatos são animais que querem liberdade. Seu instinto de caça faz com que os mesmos fiquem empolgados com pássaros, borboletas, insetos, que possam passar voando pela janela, e seus instintos os fazem persegui-los, tendo o risco de escorregar e cair, e por isso que as redes de proteção precisam estar instaladas e corretamente e de boa qualidade.

Quando os gatos roem a malha das redes não é por temperamento, e sim por instintos, por isso é necessário a rede de proteção correta. As redes de proteção recomendadas para pets como os gatos são de polietileno, com malha de 3 a 5 cm de largura entre nós. Caso o seu gatinho ainda for filhote, o recomendado é ser de até 3 cm.

Como evitar que os gatos mastiguem as redes de proteção?

Para evitar que os gatos roem as redes de proteção que estão instaladas em sua casa, é necessário aplicar alguns produtos disponíveis no mercado que afastem os gatos e cachorros do local. Além disso, é importante estar sempre alerta e ensinar aos pets a não roerem a malha da rede de proteção.

Redes de proteção para Gato
Foto Redes de proteção para Gato

Não se preocupe, os produtos disponíveis no mercado não fazem mal aos gatos e cachorros e nem prejudicam as fibras da malha das suas redes de proteção, podendo ser aplicados na rede ou em qualquer lugar que o dono desejar.

É importante estar sempre atento a data de validade da sua rede de proteção, já que a mesma pode perder a resistência conforme o tempo passe. Lembre-se sempre de realizar uma vistoria pelo menos a cada 3 a 5 anos.

Redes de Proteção para gatos é na Segura Redes

Agora que contamos para você como é importante manter a segurança do seu felino, está na hora de fazer a sua parte. Aqui na Segura Redes você encontra redes de proteção para a sua casa de qualidade e equipe especializada para realizar o serviço e manter a segurança da sua residência.

Entre em contato com a gente pelo site ou telefone e garanta já a segurança e conforto para você e o seu bichinho.

Gostou do nosso artigo? Tem muito mais no nosso blog! Até a próxima!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp