E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Indústria têxtil – Por que usar rede de proteção?

Indústria têxtil – Por que usar rede de proteção?
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

A indústria têxtil possui sua importância histórica na humanidade desde o tempo da Idade Média até os dias atuais com a evolução dos seus equipamentos. Por isso, é importante pensar na manutenção das máquinas. Confira como as redes de proteção para indústria podem ajudar seu maquinário a ficar novo em folha sempre.

A evolução da indústria têxtil na história

Desde os primórdios da civilização humana, o uso de roupas era necessário de modo a sobreviver na época mais fria do ano, o inverno.

Inicialmente, eram feitas com pele de animais e tinham a função de aquecer e proteger da hipotermia. Com o avançar dos anos e a consequente evolução do ser humano, as roupas começaram a traduzir a cultura e os costumes dos povos, funcionando como decoração local.

As peles começaram a ser trocadas por fios longos a partir de caules curtos e fracos das plantas. Assim surgiram as primeiras roupas produzidas na Terra.

Com o avançar dos anos, o ser humano amplia seus conhecimentos e começa a construir novas formas de confeccionar as roupas manualmente, através da arte da tecelagem.

Somente a partir da primeira Revolução Industrial em 1760, na Inglaterra, começa-se a usar as máquinas para confecção de produtos, desenvolvendo o lado têxtil no lugar dos artesãos, confeccionadores altamente requisitados para tal função.

Logo de cara o setor foi ganhando relevância no país e foi se espalhando pelo mundo e chegando no Brasil no século XX com grandes empresas se instalando em nosso país:

  • Malwee;
  • Hering;
  • Lupo;
  • Guararapes;
  • Entre outros.

A indústria têxtil viveu a revolução na fabricação dos produtos para vestuário com a fabricação de máquinas que massificaram a produção.

Os principais itens do maquinário são:

  • Mesa de corte;
  • Fusionadeira;
  • Mesa de passar roupa;
  • Máquina de costura.

Esse maquinário tem alto custo e precisa funcionar 100% para garantir a qualidade na produção das roupas.

A solução pode estar no uso das redes de proteção para indústria. Saiba porque a rede pode ser fundamental na manutenção das máquinas.

Por que usar redes de proteção para indústria

O sucesso de uma empresa passa pela excelência na produção sem o risco de interrupções por defeito nas máquinas.

Para evitar que a rotina seja prejudicada por fatores externos, é importante contar com redes de proteção para indústria feitos com alta tecnologia e adaptado para todas as necessidades.

A melhor rede para a indústria têxtil você encontra na Segura Redes com o melhor preço do mercado.

Redes de proteção para indústria é Segura Redes

Com mais de 35 anos de história, a Segura Redes trabalha permanentemente para disponibilizar as melhores soluções em redes para as mais diversas aplicações, também na Indústria Têxtil.

Nossas redes são pensadas em ter o máximo em segurança com o menor preço do mercado. Nossos profissionais são qualificados e treinados para lhe atender com qualidade, entendendo as necessidades e montando a tela mais resistente do mercado.

Nos chame pelo nosso WhatsApp: (11) 94013-9962 e solicite um orçamento de redes de proteção para indústria com a Segura Redes, a líder em todo o Brasil.

Leia também:

Fale Conosco Mande um Whatsapp