E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Janela de Vidro para Sala – Vale a pena investir nesse tipo de material?

Janela de Vidro para Sala – Vale a pena investir nesse tipo de material?
Por: Equipe Segura Redes BlogDecoração

Quando estamos construindo nosso lar, sempre buscamos algo diferente, criativo ou até mesmo inovador. E a janela de vidro para sala é a nova febre dos arquitetos, afinal, ​​ela é responsável por trazer iluminação natural e ventilação para o ambiente.

Nesse artigo, vamos falar melhor sobre como aproveitar esse item e também aumentar a segurança da sua janela com as redes de proteção!

Quer saber tudo? Acompanhe a leitura.

Conheça os tipos de janela de vidro para a sala

As janelas são peças fundamentais para qualquer ambiente, seja para o escritório ou para a sala de estar. Há diversos modelos de janelas de vidro que estão presentes no mercado global, dando um visual mais moderno no lugar.

No entanto, antes de definir um tipo certo de janela, é importante estudar o projeto e ver o ambiente em que ela será projetada, pois permite a entrada de luz natural e ventilação interna.

Além disso, existe um fator importante na hora de decidir qual janela escolher, é saber que cada uma delas possuem funções diferentes, isoladamente. Por isso, é sempre bom observar a qualidade do vidro que será instalado.

Quais são os tipos de janelas de vidro para sala?

Já falamos que existem diversos modelos de janelas de vidro para sala. E sendo classificadas de acordo com o seu tipo de abertura, veja os modelos que são mais utilizados no mercado:

Veneziana

Geralmente a janela veneziana é composta por 6 folhas, sendo ideal para ambientes em que o sol bate com muita força, pois as folhas externas podem ser fechadas facilmente.

Devido a esse formato, a janela veneziana não traz tanta ventilação para o ambiente. No entanto, há alguns modelos que permitem a regulagem das palhetas.

De abrir

Já esse tipo de janela é bem parecido com as portas comuns que encontramos em residências. Comumente ela abre para o lado de fora da casa, mas também existem modelos com abertura para o lado de dentro.

Basculante

Seu tipo de abertura permite uma entrada regular de ventilação no ambiente.

De correr

Moderno, inovador e minimalista… essas são as características desse modelo. A janela de correr tem, no mínimo, duas folhas, e permite uma entrada regular de ventilação no ambiente.

Por isso, é ideal para residências menores, pois não ocupam tanto espaço.

E quais são os tipos de vidros para janelas?

Por fim, as janelas de vidro deixam o ambiente mais iluminado, além de aumentar o campo de visão dos moradores.

E para garantir a segurança dos moradores, é importante investir nos vidros que são indicados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Sendo eles:

  • Laminado
  • Temperado
  • Aramado

Além disso, é importante colocar redes de proteção para janelas. Elas são responsáveis por assegurar o ambiente, evitando possíveis acidentes, como quedas de objetos, crianças e até mesmo animais.

Instalação de tela de proteção para janela

Se você deseja contar com essa proteção em sua casa, apartamento ou escritório, é fundamental instalar com uma empresa de confiança e com experiência no segmento.

Aqui na Segura Redes você conta com venda e instalação de tela de proteção para janela feita por uma equipe técnica bem treinada que já atendeu mais de 40 mil clientes. Conte com essa segurança para crianças e pets, com todas as especificações determinadas pela ABNT e muito mais.

Ficou interessado? Conte com a nossa equipe! Faça uma cotação e descubra mais vantagens. Acesse nosso site ou entre em contato pelo nosso whatsapp (11) 94013-9962.

Até a próxima!

Leia também:

Fale Conosco Mande um Whatsapp