E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Quais os benefícios da tela de proteção e qual material é mais resistente?

Quais os benefícios da tela de proteção e qual material é mais resistente?
Por: Equipe Segura Redes Blog

A tela de proteção garante a segurança de todos os moradores do local em que ela é instalada. Independente se é em casa ou apartamento, são inúmeros os benefícios que ela propõe.

Se você não conhece o material que é feito, fique por aqui. Separamos tudo sobre este produto indispensável para cuidar da sua família e dos seus animais.

Benefício da tela de proteção

Basicamente, a tela de proteção é para proteger quem você ama contra acidentes. Para quem mora em apartamentos, tem crianças pequenas e animais, é essencial mantê-los longe de janelas e sacadas.

Além disso, quem reside em casas também não quer que o seu gato fuja. Eles são curiosos e querem ir para a rua, portanto, com a tela ele é impedido de sair e não corre mais o risco de ser atropelado ou fugir para a casa de alguém.

Dessa forma, ao ser instalada nas janelas, sacadas ou nas escadas ela traz essas inúmeras vantagens para você ficar tranquilo.

Qual material é mais resistente

Existem dois tipos de materiais que a tela de proteção é feita, cada um com sua resistência e durabilidade. Conheça quais são e entenda qual é o ideal para sua necessidade.

Polietileno

Esse material é conhecido pela sua durabilidade e economia. Trata-se de uma tela de proteção de aspecto plástico e, apesar de ser um material super leve, ele é resistente como o aço.

Tem uma alta durabilidade com relação à ação do tempo, além disso, ela é impermeabilizada, ou seja, não absorve água. Essa tela de proteção é ideal para proteger sacadas e janelas.

Poliamida

A poliamida é muito usada na fabricação de fibras sintéticas. Ela não tem a durabilidade da tela de polietileno, dessa forma, ela não tem a mesma eficiência. Parecida com o Nylon, ela não é indicada para lugares altos como janelas e sacadas.

Porém, elas podem ser usadas em ambientes dentro de casa, como barrar a entrada de um animal para outro cômodo, por exemplo.

A tela de proteção mais resistente é a feita de polietileno, portanto, ela traz mais proteção na hora de deixar sua casa segura contra acidentes.

Como é feita a instalação

A instalação deve ser sempre feita por profissionais capacitados. Primeiramente são medidos os locais que serão instaladas as telas, em seguida, elas são esticadas e presas por ganchos.

Conforme a norma da ABNT NBR 16046-3 (2012), a distância máxima entre os ganchos deve ser de 35 cm, por isso, você deve escolher a empresa certa para a instalação. A tela é fechada com um nó na corda, e os ganchos são fechados em seguida.

A Segura Redes conta com profissionais capacitados e treinados para atender às suas necessidades. Nossa tela de proteção é tratada contra a ferrugem com garantia de 2 a 5 anos. Faça agora mesmo uma consulta em nosso site, nossos especialistas lhe aguardam.

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp