E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Quanto tempo dura e quais os cuidados devo ter com a rede de proteção

Quanto tempo dura e quais os cuidados devo ter com a rede de proteção
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

Se você mora em sobrado ou apartamento sabe da importância de ter uma rede de proteção nas janelas. Elas não só protegem contra quedas, como evitam que gatos fujam e nunca mais voltem. Dessa forma, também são úteis em janelas de casas térreas.

Confira quanto tempo elas duram e quais cuidados ter para que durem mais tempo possível.

Quanto tempo dura uma rede de proteção e qual a sua garantia

As redes de proteção podem ser feitas de dois materiais. A poliamida, que é indicada para dentro de casa por não ser tão resistente. Ela é parecida com o nylon e pode ser usada para evitar que os gatos adentrem em outro cômodo, por exemplo.

Já as feitas de polietileno tem a aparência de plástico, porém, são resistentes como o aço. Sendo impermeabilizadas contra os raios solares e chuva. Um ponto importante na hora da compra, já que a maioria das redes são usadas em janelas. Também são resistentes à ferrugem e não absorvem água.

O tempo de duração da rede de proteção é de, em média, 5 anos. A sua validade vai depender dos cuidados tomados ao longo do prazo. O importante é se atentar às recomendações do fabricante, eles farão grande diferença.

Aqui na Segura Redes, o prazo de garantia pode variar de 2 a 5 anos.

Cuidados que você deve ter com sua rede de proteção

Independente da utilidade da rede de proteção, seja para evitar que seu gato fuja para a rua ou afastar pombos da janela, elas devem receber os mesmos cuidados. Confira o que você deve fazer para que ela dure o maior tempo recomendado e tenha sempre a mesma eficiência.

Cuidado com a limpeza

Por mais que você queira manter suas redes limpas como nunca, o segredo é sempre usar água e sabão. Jamais se deve usar produtos corrosivos como água sanitária e cloro. Com o tempo, eles podem corroer a sua rede de proteção.

Coloque água e detergente neutro em um balde e limpe a rede com o lado mais liso da esponja.

Não remova os ganchos

Os ganchos são fixados para segurar as redes nas paredes, portanto, eles não devem ser retirados. Ao fazer isso, você corre o risco de não colocá-los direito na parede. Colocando a segurança de todos em risco.

Contrate profissionais para instalação

Tanto para a instalação, quanto para realocar a sua rede, é preciso contratar um profissional capacitado. Ele saberá onde fixar os ganchos, qual o tamanho ideal da rede e o local certo para instalar a rede de proteção.

Tomando todos esses cuidados, você poderá solicitar os ajustes dentro da garantia. Além disso, e mais importante, você terá certeza de que a rede de proteção é eficiente.

Conte com a Segura Redes para deixar sua família e pets seguros. Indicamos a melhor opção para sua necessidade, temos redes disponíveis nas cores preta e branca. Faça um orçamento agora mesmo!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp