E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de proteção anti-pombos: O que é?

Rede de proteção anti-pombos: O que é?
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteçãoSaúde

Quando se trata de proteção em casa, uma das primeiras coisas que pensamos é uma rede de proteção, que protege a nossa família, principalmente em casos de queda. Mas, não são apenas para casos de queda que as telas são utilizadas, mas também quadras esportivas, piscinas e contra as aves, que é o caso da rede de proteção anti-pombos

Quem mora em cidade grande sabe, conviver com os pombos é uma luta diária, pois é uma ave que habita em grandes números pelas ruas, principalmente próximo aos centros das cidades, e eles podem ser grandes transmissores de doenças, então, muitas casas, comércios e edifícios utilizam das redes de proteção para manter os pombos afastados.

Acompanhe a leitura!

Onde instalar a rede de proteção anti-pombos?

Os pombos são animais responsáveis por controlar insetos e na disseminação de sementes, porém também são grandes transmissores de doenças.

Os mesmos vivem em centros urbanos, onde encontram alimentos e lugares para fazerem os seus ninhos em abundância, portanto a proteção da rede de proteção anti-pombos é necessária.

As redes de proteção são um meio de afastar os pombos, sem que os mesmos sejam machucados, por isso, espaços abertos, que podem pousar e encontrar comida e abrigo com facilidade, como por exemplo caixas de ar-condicionado, nichos externos, forros de telhado, etc.

Os ambientes que as redes de proteção anti-pombos são mais utilizadas é em ginásios, condomínios, clubes, escolas, e lugares que eles pousam constantemente utilizando dessa proteção. 

É importante lembrar que, caso a sua casa, apartamento ou estabelecimento fique próximo de alguma árvore frutífera, é imprescindível que você coloque a tela de proteção, pois estes tipos de árvores são fontes de alimentos para muitas aves. 

Como a rede de proteção anti-pombos deve ser?

A rede de proteção que irá ser colocada para a proteção anti-pombos deve possuir algumas características, já eu a mesma irá ser posta em um ambiente externo, que irá ser afetada pelo tempo, por isso o mais indicado é que a tela seja composta por polietileno, que possui uma proteção totalmente prova a d’agua.

Por ser uma proteção contra animais, o tamanho da sua malha também importa.

Indicamos a malha de 5 cm em seus losangos, pois evitam que as aves passem entre a malha da rede de proteção anti-pombos.

Garanta a proteção da saúde de sua família

Algumas doenças que são transmitidas pela convivência de algumas aves, principalmente dos pombos, podem ser extremamente perigosas e algumas não possuem cura.

Seus excrementos possuem bactérias, ácaros e fungos, e podem transmitir:

– Meningite;
– Doenças pulmonares;
– Histoplasmose;
– Alergias e dermatites.

E mais algumas doenças que são perigosas para pessoas de idade e crianças.

Por isso, busque a instalação da sua rede de proteção anti-pombos rapidamente com uma empresa especializada, assim o funcionário especializado irá te indicar as melhores malhas e dos melhores materiais para o ambiente e a proteção da sua família, dos seus alunos ou colegas de trabalho.

E lembre-se, verifique sempre o estado das redes de proteção para caso necessite trocá-las, pois as mesmas possuem validades e podem perder a sua resistência. 

Rede proteção é com a Segura Redes!

Se você deseja contar com essa proteção em sua casa, sobrado ou apartamento, saiba que é muito importante contar com a instalação de uma empresa de confiança e com experiência no segmento. 

Entre em contato com a Segura Redes!

Estamos preparados para transformar o seu projeto e trazer mais segurança e comodidade para o seu dia a dia.  

Confie na Segura Redes e invista numa rede de proteção!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp