E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de proteção – Como afastar pombos das suas janelas?

Rede de proteção – Como afastar pombos das suas janelas?
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

Os pombos podem atrapalhar suas atividades do dia a dia e a rede de proteção é ideal para resolver esse problema. Se deseja se livrar deles, mas sem machucá-los, fique por aqui, trouxemos todas as informações de como afastar os pombos com este item.

Quais riscos os pombos trazem para os humanos

A história de que os pombos fazem mal à saúde não se trata de uma lenda. Apesar disso, e de muitas pessoas o considerarem como pragas urbanas, eles cumprem funções importantes na sociedade. São responsáveis pela disseminação de sementes e pelo controle de insetos.

Eles costumam ficar nas janelas e telhados das casas e apartamentos. Como são animais que são dificilmente caçados por outros e por se reproduzirem muito rápido, eles acabaram se tornando um problema de saúde.

Um dos grandes problemas são suas fezes, elas podem transmitir diversas doenças como:

  • Salmonelose: uma doença infecciosa causada por bactérias e sua contaminação ocorre por conta da ingestão de alimentos contaminados por fezes de animais como a dos pombos;
  • Histoplasmose: provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos, o homem é infectado ao inalar esporos;
  • Ornitose: doença provocada por uma bactéria, quando o homem entra em contato com aves portadoras dessa bactéria ele é infectado.

Além da disseminação de doenças, eles podem entupir calhas, contaminar caixas d’água e ar-condicionados, causar danos em antenas e aparelhos eletrônicos, sujar roupas e fachadas.

Como a rede de proteção afasta os pombos

A rede de proteção afasta os pombos sem machucá-los, apenas evitando a bagunça do animal nos mais diversos ambientes. Podem ser instaladas em prédios, casas, galpões industriais, sacadas, mezaninos e quadras esportivas.

Ao fazer a instalação na sua janela, o pombo vê que não consegue adentrar mais na sua casa para procurar abrigo e desiste de ficar no local. Assim, você mantém sua casa e os locais citados limpos e sem o perigo dos moradores pegarem alguma doença.

Como é feita a instalação da rede de proteção e seus valores

A rede de proteção é feita de polietileno de alta densidade 100% virgem, com um tamanho de 50 mm por 50 mm, garantindo que os pombos não entrem. Este material é protegido contra ferrugem e raios UV, tendo uma maior durabilidade.

Ela é presa por ganchos, sendo instalados de uma forma com que o morador tenha a segurança de nenhum pombo adentrar sua casa. Procure um profissional de confiança para fazer a sua instalação.

Aqui na Segura Redes você conta com profissionais capacitados para instalar a sua rede de proteção. Os valores vão depender do tamanho da rede e ela pode ser encontrada nas cores preta e branca.

Se você sofre com a invasão dos pombos em sua casa, apartamento ou empresa, conte conosco para te ajudar. Temos profissionais capacitados para te ajudar na melhor escolha com o melhor custo-benefício.

Faça um orçamento agora mesmo em nosso site da sua rede de proteção!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp