E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de proteção: Cuidados que devemos ter para nossa segurança

Rede de proteção: Cuidados que devemos ter para nossa segurança
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

As redes de proteção possuem funções muito importantes dentro do nosso ambiente familiar. Proteger a queda de crianças e pets das janelas e varandas, evitar entrada de pássaros, proteger piscinas e mais. Porém, para manter a sua durabilidade é necessário tomar alguns cuidados com a sua rede de proteção.

Antes de tudo, os cuidados começam na busca da rede. Tudo alinhado a segurança de nossas famílias precisa ter atenção a todos os detalhes, para que assim possamos reduzir as preocupações sobre a segurança dentro do ambiente que moramos, deixando nossas crianças e pets mais livres em seu próprio espaço.

Cuidados com a rede de proteção no cotidiano.

Como tudo que é necessário para a nossa segurança, a rede de proteção precisa de cuidados e atenção para que a sua durabilidade e funções se mantenham por muito tempo. É muito comum as pessoas acharem que após a instalação acabou as preocupações com o item, então iremos passar as seguintes observações:

  • Busque uma empresa de qualidade e confiança
    É preciso se certificar que a empresa que você busca seja certificada e qualificada para realizar o serviço. A mesma precisa seguir as normas de instalação e suas matérias precisam seguir as normas de fabricação. Procure informações sobre as empresas e peça indicação aos amigos para um serviço de qualidade.
  • Pesquise sobre a qualidade dos materiais
    Os materiais necessários precisam seguir as seguintes normas:
    – O material da rede de proteção deve ser fabricado seguindo a norma ABNT/NBR 16046:2012. Referente às regras que a associação impõe para a qualidade e regulamentação do material, nesse caso para redes de proteção em edificações e instalada em posição vertical.
    – Verifique a qualidade dos ganchos. Os mesmos devem ser de aço inox, para serem resistentes ao tempo e aguentarem o peso necessário.
  • As redes de proteção também possuem validade
    Por conta da exposição a vento, chuva e sol, a rede de proteção possui a validade de 3 anos. Com o passar do tempo, verifique suas condições, se a mesma possui algum corte, se os ganchos estão gastos. Se sim, troque a sua rede de proteção imediatamente, e caso tenha dúvidas, mesmo não possuindo nenhum desgaste aparente, procure um representante e deixe o mesmo avaliar o estado da rede.
  • Cuidados extras
    Além dos cuidados ao longo tempo e na hora da instalação, é preciso ter em mente mais algumas precauções:
    – Evite cortes;
    – Evite fogo;
    – Não limpe a rede de proteção com produtos químicos que possam afetar o seu material;
    – Não mexa nos ganchos;
    – Não tente afastar os ganchos ou a rede para limpeza das janelas.

É sempre importante pesquisar e saber o que podemos fazer e o que não devemos saber para manter a segurança de nossas famílias, por isso esteja sempre ciente sobre o tipo de material adequado, se os materiais utilizados estão dentro das normas, se instalação foi feita corretamente e se, de tempos em tempos, a sua rede de proteção ainda está cumprindo a sua função.

Rede proteção é com a Segura Redes!

Se você deseja contar com essa proteção em sua casa, sobrado ou apartamento, saiba que é muito importante contar com a instalação de uma empresa de confiança e com experiência no segmento.

Entre em contato com a Segura Redes! Estamos preparados para transformar o seu projeto e trazer mais segurança e comodidade para o seu dia a dia.

Confie na Segura Redes e invista numa rede de proteção!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp