Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de Proteção Esportiva: Como é Feita e Aplicações

Rede de Proteção Esportiva: Como é Feita e Aplicações
Por: Equipe Segura Redes Blog

Você deve se lembrar de pelo menos uma bola perdida em um jogo de futebol, vôlei ou qualquer outra brincadeira. Isso acontece sempre quando aquela pessoa mais animada joga a bola forte demais, a ponto de passar dos perímetros da quadra e perdê-la, porque caiu em algum lugar inacessível. Chato, não é? A rede de proteção esportiva é instalada em quadras de condomínios, clubes e prédios, a fim de evitar desconfortos que podem estragar a curtição da galera. Continue a leitura e veja qual tipo de rede usar em cada quadra! 

Características da rede de proteção esportiva

A rede de proteção esportiva é essencial para garantir segurança tanto de quem assiste o jogo, quanto de quem o pratica. Feita de polietileno de alta densidade e 100% virgem, também apresenta proteção UV, não absorve água e possui tratamento antioxidante, por isso não enferruja. 

Ela é instalada nas laterais, cobertura e fundo das quadras, podendo ser produzida sob medida e de fácil instalação. Sua garantia varia de 2 a 5 anos, disponíveis em cores diferentes — sendo mais comum, branco e preto.

As redes para cada tipo de quadra

as-redes-para-cada-tipo-de-quadra

Elas são usadas em clubes, condomínios, prédios e chácaras e permitem mais liberdade durante qualquer jogo. Antes de comprar a rede é importante entender qual escolher, isso porque as bolas de cada esporte possuem dimensões diferentes, e se a rede tiver um espaço maior que o diâmetro da bola, ela pode passar pela rede facilmente. Entenda melhor abaixo: 

  • Quadra de tênis  

Como a bola de tênis é pequena, é necessário que o espaço também seja pequeno entre a “trança” da rede de proteção, para não correr o risco da bola passar entre eles. Usa-se o fio de 2,5mm e malha 04x04cm. 

  • Quadra de vôlei

Nesta modalidade, a bola pode atingir alturas bem altas. Por isso, se a quadra não estiver em locais fechados, é importante colocar uma rede de proteção na cobertura — mas não se esqueça de instalar também nas laterais, para proteção completa.

  • Quadra de salão 

A quadra de salão é geralmente menor que a society e a de campo, mas ainda assim precisa suportar grandes impactos. Então para este tipo de quadra, indica-se a rede com fios de 2,5 à 4 mm e malha de 10x10cm. 

  • Quadra de futebol society e campo 

A bola usada em campos e quadras society são grandes, por isso é essencial obter redes de proteção esportiva resistentes, com malha de 15x15cm e fios que variam de 2,5 a 4mm, para garantir que ela não rasgue mesmo sob alta pressão. 

  • Quadra poliesportiva

A confecção desta rede é pensada para se adequar a diferentes tipos de esportes, seja vôlei, futebol, basquete ou outros. Então, a qualidade do polietileno é preciso ser excelente, visando suportar teste de resistência constantemente. 

  • Quadra infantil 

As crianças precisam de proteção, mas para esta situação as redes não precisam suportar tanto impactos quanto as dispostas em quadras de esporte. Invista em redes com malha de 10x10cm e fios de 2,5 a 4mm. 

Garanta segurança em qualquer lugar

Existem diversas situações em que as redes de proteção se fazem necessárias, para todas elas você pode contar com a Segura Redes. Nossos produtos possuem laudo técnico de segurança, qualidade Equiplex e garantia de 2 a 5 anos. Fale com a nossa equipe e consulte a rede ideal para você e sua família!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp
Receba um orçamento rápidoPreço especial para quem compra pelo site