E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de Proteção para Cães: saiba como proteger o seu pet!

Rede de Proteção para Cães: saiba como proteger o seu pet!
Por: Equipe Segura Redes AnimaisBlog

Os cachorros fazem a alegria de um lar, não é mesmo? Entretanto, assim como crianças, esses pets exigem alguns cuidados especiais. No artigo de hoje, vamos te mostrar por que você deve investir em rede de proteção para cães. Afinal, segurança nunca é demais, certo?

As redes de proteção para cachorros é uma medida adotada por donos de pets que moram em prédios, sobrados ou locais com altura elevada em geral. Cada animalzinho tem hábitos diferentes, entretanto, a maioria gosta de explorar e conhecer novos territórios – sendo que os ambientes mais altos costumam chamar a atenção deles. Se quer saber como proteger seu cãozinho, continue a leitura!

Lei sobre Instalação de Rede de Proteção

Antes de mais nada, é importante reforçar que a instalação de rede de proteção segue a norma ABNT NBR 16046-3:2012 que determina que o instalador deve se assegurar que o local a receber a rede possui todas as condições necessárias para garantir a funcionalidade protetiva do material.

Para atestar essas características, é aplicado um teste de resistência por meio de uma perfuração do local. A norma define que cada gancho deve ter uma resistência comprovada de 30 kgf, no mínimo. Além disso, a distância entre eles deve ser de até 30 cm. Todos os elementos que sejam visíveis devem ser fixados com técnicas que impeçam a remoção por parte do animal.

Onde aplicar a rede de proteção para cães

O nosso time indica alguns lugares estratégicos para colocarem as redes de proteção para cães, são eles:

  • Janelas;
  • Varandas;
  • Sacadas;
  • Piscinas.

Qual material usar na rede de proteção de cachorros?

As redes de proteção devem ser feitas de poliamida, e seus fios precisam ser trançados em multifilamentos com alta compactação para aumentar a resistência do produto. Ainda por cima, para assegurar a proteção do pet, as malhas devem ser com 5 cm de lado e no formato de um losango e os ganchos necessitam ser fechados após a instalação.

Uma dica extra: é válido passar repelente olfativo para que o cão não fique mordendo a rede. Existem no mercado opções feitas exclusivamente para cães, ou seja, não terá cheiro incômodo para as pessoas.

Quer indicação de uma boa empresa redes de proteção?

Conte com a nossa equipe da Segura Redes. Você mora em casa ou apartamento e quer proteger o seu pet? Indique nosso serviço e comprove na prática a eficiência. Crescemos como intuito de entregar você a segurança que cabe no seu bolso. Faça uma cotação e descubra mais vantagens. Acesse nosso site ou entre em contato pelo nosso whatsapp 11 94013-9962.

Até a próxima!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp