Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Qual a melhor rede de proteção para gatos?

Qual a melhor rede de proteção para gatos?
Por: Equipe Segura Redes
1 comentário(s) AnimaisBlog

Você já deve ter se perguntado sobre qual a melhor rede de proteção para gatos, certo? Acontece que, quem tem o animalzinho pela casa ou apartamento, sabe bem que os gatos adoram andar em locais estreitos e altos. Eles são animais agitados, que gostam de se aventurar. Muitos, inclusive, gostam de sair, dar uma volta pelo bairro, e retornam para casa em segurança.

Entretanto, nem sempre a realidade é essa. Os gatinhos que gostam de visualizar a movimentação através das janelas correm sérios riscos de vida, principalmente em locais de grande altitude. Portanto, leia o artigo até o fim para saber como obter rede de proteção para gatos de forma assertiva.

O que saber sobre qual a melhor rede de proteção para gatos?

Os gatos adoram ficar nas beiradas das janelas, observando a movimentação. Além, claro, de aproveitar o ar fresquinho desse local. Entretanto, quase sempre esse tipo de atividade pode causar uma fatalidade. Isso porque, esse animalzinho não possui a mesma noção de altura que nós, seres humanos. Sem contar seu instinto felino de caça, que pode fazer com que ele pule de locais perigosos.

Para resolver essa questão, o ideal e imprescindível é a utilização de rede de proteção para gatos em todas as janelas e sacadas, varandas e portas. A fim de evitar acidentes, a instalação de redes e proteção de janelas deve seguir alguns critérios, desde a chegada do gatinho.

Faça um planejamento antecipado

Se você não tem um gatinho, mas está planejando adotar um para alegrar sua casa, comece um planejamento antes da chegada do bichinho. Esse é o momento ideal para planejar a instalação da tela de proteção em cada janela. Dessa forma, seu gato terá proteção desde o momento de sua vinda e irá se acostumar com o ambiente desta forma.

Adapte os ambientes internos

Apesar da colocação das telas para a proteção dos animais de estimação, não tire a diversão dos gatinhos. A recomendação é que você adapte os ambientes internos de sua casa ou apartamento. Instale suportes nas paredes para que os gatos consigam subir. Essa será a grande diversão dos bichanos.

Escolha o fornecedor adequado

O primeiro passo para saber qual a melhor rede de proteção para gatos é a escolha do fornecedor adequado. A Segura Redes é uma empresa que fornece rede de proteção de alta qualidade, dentro das normas de segurança aplicadas pelo INMETRO e a norma ABNT NBR 16046-1:2012.

Veja as especificações da tela de proteção

Conforme as normas ABNT, as redes de segurança para janelas não podem ser fabricadas por meio de materiais reciclados. Devem contar com características de resistência ao fogo, à luz solar e a determinado peso.

Essas são as especificações das redes de proteção da Segura Redes, formadas por fios de polietileno torcidos e tratamento antioxidante, para maior durabilidade e resistência. Sem contar que nossas telas não absorvem água, o que faz com que os fios durem por muito mais tempo.

Além disso, a malha padrão para proteção de adultos e crianças é a malha 5×5 cm. No entanto, para a proteção de gatos e outros animais, a Segura Redes recomenda a rede de malha 3×3 cm. Esse tipo de rede é ideal para filhotes de até 7 meses e roedores, impedindo que eles rasguem os fios.

Garantia de uso das redes de proteção

Saiba também que, conforme a norma regulamentadora, as redes de proteção precisam contar com uma garantia de uso de no máximo 3 anos. Por isso, caso as suas telas ultrapasse esse período, solicite uma nova visita técnica da Segura Redes para manter sua proteção sempre em dia.

Ao seguir todas essas dicas, você já sabe qual a melhor rede de proteção para gatos escolher. A Segura Rede preza pela qualidade dos materiais, bem como a instalação adequada em suas janelas, sacadas e varandas. Faça um orçamento conosco e tire suas dúvidas na proteção da sua casa.


Fale Conosco Mande um Whatsapp