E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede de proteção: Qual é o melhor tipo?

Rede de proteção: Qual é o melhor tipo?
Por: Equipe Segura Redes BlogCriançasRede de proteção

Quando pensamos em como proteger as nossas casas, a primeira coisa que pensamos é no tipo de rede de proteção. Seu uso em janelas, escadas, varandas e em torno das piscinas é indispensável, não apenas para as crianças e pets que residem na casa, mas também é uma proteção para as visitas que recebemos.

Enquanto os moradores da casa são solteiros ou não possuem crianças ou animais, é muito comum que eles não pensem na importância da proteção para o seu apartamento, mas quando surge a necessidade, surgem muitas dúvidas na hora de pesquisar. Normas, durabilidade, e lógico, qual o melhor material.

Acompanhe a leitura!

Rede de proteção mais utilizada em uso doméstico

Para o uso doméstico, as mais comuns são as redes de proteção de Poliamida ou de Polietileno. Cada uma possui as suas particularidades, que podem ser vistas a olho nu.

A rede de proteção de Polietileno é mais resistente e impermeabilizada, perfeita para janelas e sacadas. E a de Poliamida, também chamada de Nylon, é menos resistente e não é impermeabilizada, melhor para os ambientes internos da casa, como a escadaria.

No nosso blog, possuímos uma matéria falando melhor das diferenças destes materiais para a rede de proteção.

Esportiva

O uso das redes de proteção em quadras esportivas traz segurança aos seus espectadores, evitando acidentes, onde corre o risco de itens utilizados no esporte não seja arremessado ao público, mas também que o público arremesse coisas nos jogadores.

Futebol e Futsal: Em geral, as redes de proteção indicadas para a prática de esporte são as de nylon, esse material é 100% virgem e na malha é possível notar um nó em cada losango. Mas como ela fica exposta, é necessário cuidados e trocas quando necessário, e caso seja a rede de proteção do gol, é recomendado tirá-la após cada jogo para manter a sua durabilidade.

Vôlei: Para o esporte, é comum que existam redes feitas especificamente para a modalidade. Entretanto, busque redes que possuem proteção ultravioleta e que sua matéria-prima seja virgem para ter um produto de qualidade.

Tênis: O material da rede de tênis deve ser de Polietileno ou de Poliamida, pois normalmente é um esporte praticado à luz do dia, além de possuir impacto do vento e da chuva, por isso o material precisa ser mais resistente.

Obras e Piscinas

Para os dois casos é necessário um material resistente ao tempo e que consiga segurar impactos muito fortes, por isso, ao contactar a empresa, solicite uma avaliação para qual o melhor material para cada projeto, sem pensar no custo mais barato, e sim na qual trará maior segurança às pessoas em risco.

Quando se trata de vidas, é muito importante tirar todas as dúvidas e se certificar que cada detalhe está correto, entre normas do material, normas de instalação, qualidade da instalação e se é o material correto para o ambiente. Tenha os cuidados necessários com a rede de proteção para manter a sua durabilidade e fique atento caso seja necessário a troca.

Rede proteção é com a Segura Redes!

Se você deseja contar com essa proteção em sua casa, sobrado ou apartamento, saiba que é muito importante contar com a instalação de uma empresa de confiança e com experiência no segmento.

Entre em contato com a Segura Redes! Estamos preparados para transformar o seu projeto e trazer mais segurança e comodidade para o seu dia a dia.

Confie na Segura Redes e invista num tipo de rede de proteção!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp