E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Redes de proteção para indústria: qual a melhor?

Redes de proteção para indústria: qual a melhor?
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

Quando se trata de proteção e segurança à vida, não é apenas em casa que devemos tomar precauções e cuidados, mas também em nossos ambientes de trabalho, e as redes de proteção também estão inclusas nas empresas e locais de trabalho. Está muito enganado quem pensa que telas de proteção servem apenas para as sacadas e janelas de apartamentos e casas, existem um grande mercado de instalação de redes de proteção para indústria.

Infelizmente o Brasil é um dos países que mais apresenta queixas sobre acidentes trabalhistas, e muitos desses acidentes poderiam ter sido evitados com a proteção e segurança correta, incluindo uma boa rede de proteção, escolhida corretamente e dentro das normas.

Aplicação de redes de proteção para indústria

Assim como nas casas, as redes de proteção dentro das indústrias e empresas iram garantir a segurança de seus funcionários contra queda de espaços altos e também para que objetos não caiam sobre si, como é o caso da rede de proteção instalada em prateleiras industriais, que garante que os objetos armazenados caiam e machuquem terceiros.

As redes são também instaladas em andaimes, corredores ou passarelas que possuem vãos que possibilitam a passagem de objetos ou a queda de pessoas, ou qualquer ambiente que seja necessário a segurança das redes de proteção.

Materiais da rede de proteção

Um dos pontos mais importantes na hora de decidir as redes de proteção para indústria é o material do qual ela é feita, pois a mesma precisa ser resistente e ter capacidade de aguentar uma grande quantidade de peso, sendo duradoura e resistente de acordo ao ambiente que a mesma comporta.

Os dois materiais mais utilizados para a segurança industrial são as redes de polietileno e poliamida.

– Polietileno: Esse material é indicado para ser instalado em locais externos, onde possui exposição ao tempo. Seu material possui a aparência parecida com plástico, porém possui a mesma resistência à tração como o aço, mas é 7 vezes mais leve. É impermeabilizada e é forte contra os raios solares e chuva.

– Poliamida: A poliamida, também conhecida como Nylon, é bem parecida com um tecido.

Também possui grande resistência em relação ao peso, porém não é impermeabilizada, deixando-a mais fraca a exposição do tempo, sendo indicada apenas a lugares internos, sem contato com a água. 

Exija qualidade na rede de proteção

Os meios industriais devem prestar atenção em dobro em questões de segurança, pois normalmente são trabalhos que exigem cuidados e que, caso ocorra um acidente, pode causar grandes danos e risco de vida aos funcionários.

Portanto, a empresa deve estar atenta e deve proporcionar aos seus funcionários um ambiente preparado e seguro, começando pela rede de proteção para indústria.

Por isso, exija da empresa um certificado de segurança dos materiais, que devem estar dentro das normas e preste atenção durante o processo de instalação.

Também é importante lembrar de testá-las, não tem em força-las pois sua função é aguentar peso.

Seguir essas normas de qualidade das redes de proteção para indústria é importante, pois garantem a sua segurança e a de seus funcionários.

Rede proteção é com a Segura Redes!

Se você deseja contar com essa proteção em sua casa, sobrado ou apartamento, saiba que é muito importante contar com a instalação de uma empresa de confiança e com experiência no segmento. 

Entre em contato com a Segura Redes!

Estamos preparados para transformar o seu projeto e trazer mais segurança e comodidade para o seu dia a dia.  

Confie na Segura Redes e invista numa rede de proteção!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp