Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Saiba Como Funciona A Rede De Proteção Para Escadas

Saiba Como Funciona A Rede De Proteção Para Escadas
Por: Equipe Segura Redes
4 comentário(s) Blog

Provavelmente sua casa ou apartamento já possui corrimão e você se sente seguro de acidentes, correto? Até que um incidente por pouco, é causado devido a uma passagem que existe em sua escada. Os sustos podem ser evitados com a instalação de rede de proteção para escadas. Quer entender como ela funciona? Veja mais agora!

Só corrimão não basta, tenha rede de proteção nas escadas 

Já explicamos como evitar acidentes domésticos com medidas de proteção, e acreditamos que adultos cuidadosos sempre estão atentos às novas tecnologias que envolve o mercado de segurança. Mas, há aqueles que, por nunca terem passado por um “sustinho” não acham necessário medidas mais sérias, como instalar rede de proteção para escadas, sacadas ou janelas. 

Contudo, se você é do time que se importa em proteger à todos e, não abre mão de qualquer forma de segurança, entenda como atua as redes para escadas:

Como funciona as redes?

Tudo começa com a sua instalação, por isso é preciso decidir antes de qualquer coisa, como pretende instalá-la. Seu uso é recomendado nas grades, ou até o teto e entre os vãos dos degraus. Isso depende muita vezes, da sua necessidade. Então analise a rotina dos moradores de sua casa — inclusive suas idades — e conclua sobre a escolha. 

A rede de proteção para escada é geralmente instalada por duas ou três pessoas, por ser necessário que ela esteja completamente esticada, não havendo nós. Assim, após tirarem as medidas da escada onde a rede será colocada, os técnicos a instalam “prendendo” em pontos fixos e estratégicos para que não se solte com facilidade. 

O material dessas redes é o mesmo das telas usadas nos outros cômodos da casa — sendo de poliamida ou polietileno — e os valores são definidos de acordo com o tamanho da escada do cliente. Podendo na maioria das vezes, ser negociado com o prestador do serviço. 

Tipos de escadas que aceitam redes de proteção 

Quer saber se sua escada pode receber uma rede de proteção? Veja alguns exemplos abaixo: 

  • Escadas com corredor
  • Escadas de alumínio 
  • Lances de escadas 
  • Escadas circulares
  • Escadas caracol
  • Escadas de madeira 
  • Escadas em formato linear 

Há no mercado mais opções de escadas, portanto se o seu tipo não está descrito nesta lista, consulte um especialista da Segura Redes e tire suas dúvidas. É muito importante contratar o serviço de uma empresa séria, caso contrário, há risco de vida por um trabalho mal feito. 

Conte com a Segura Redes para obter sua rede de proteção para escadas e garanta também, proteção em todos os cômodos da sua casa. Entre em contato e tire suas dúvidas!


Fale Conosco Mande um Whatsapp