Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Rede De Proteção para Piscina: Saiba Quando Instalar

Rede De Proteção para Piscina: Saiba Quando Instalar
Por: Equipe Segura Redes Blog

Você com certeza já ouviu relatos de acidentes envolvendo piscinas, correto? Isso porque, apesar de proporcionar muito lazer, caso não haja cuidados especiais, ela pode causar grande perigo. A principal finalidade da rede de proteção para piscina é evitar acidentes e preservar a vida daqueles que estão próximos à água e não sabem nadar. Com dúvida de quando deve instalar sua rede? Te ajudamos a descobrir agora!

Momentos para colocar rede de proteção na piscina 

Ótimo atrativo no verão, as piscinas são indispensáveis àqueles que gostam de aproveitar uma boa tarde de sol. Para não estragar seu momento especial, te indicamos as ocasiões ideais que as redes de proteção para piscina são importantes:

Churrascos 

Qualquer feriado já é oportunidade de reunir a família e amigos para curtir uma carne assada. Mas geralmente, a churrasqueira fica próxima a piscina, que é a área mais usada nesses eventos. Se a intenção não é usá-la nesse momento, então instale a rede de proteção e curta sem preocupação. 

Casamentos 

Os que preferem casamentos entre família e amigos mais próximos, optam por chácaras ou mesmo casas, que em sua maioria têm piscinas. Como não é o momento ideal de usar elas, não deixe de conferir com os organizadores ou assessores do casamento que chequem se o local possui rede de proteção para piscina.

Festas 

Sejam festas de aniversário, reunião de família, chá de cozinha ou despedida de solteiro, se o momento for próximo a uma piscina, tenha atenção redobrada com crianças e pets. Eles são curiosos naturalmente e devem ser vigiados de perto. Mantenha-os distantes e não deixe de instalar a tela de proteção. 

Datas Comemorativas

Ano novo, natal ou aquela data que nunca passa em branco para a família, precisa ser pensada cuidadosamente para que nada saia do planejado. Colocar rede de proteção na piscina deve ser um dos itens obrigatórios quando ela não estiver em uso. E tome cuidado onde os cães e gatos vão brincar, reserve uma área somente para isso, longe da água.

Temporadas de frio

Se sua piscina não for do tipo aquecida, dificilmente você a usará durante o inverno ou temporadas mais frias. Então, opte por cobri-la com lona, a fim de evitar que a água suje com folhas e sujeiras, ou somente coloque a tela de proteção para impedir acidentes com pessoas ou objetos que não são a prova d’água.

Benefícios de adquirir redes de proteção 

  • Segurança garantida 
  • Longa garantia 
  • Não absorve água 
  • Evita entrada de pássaros 

Gostou deste conteúdo? Leia mais no blog da Segura Redes e mantenha-se sempre informado sobre segurança doméstica.

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp