Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Conheça os principais tipos de proteção para piscina e evite acidentes

Conheça os principais tipos de proteção para piscina e evite acidentes
Por: Equipe Segura Redes BlogRede de proteção

A piscina em casa, prédio ou condomínio faz a felicidade de muita gente, especialmente nos dias mais quentes. No entanto, é necessário contar com o máximo de proteção possível para evitar poluição da água, acidentes e muitos outros males. Portanto, nesse artigo, apresentamos os principais tipos de proteção para piscina para que você fique tranquilo sabendo que sua família está em segurança. Continue lendo!

Tipos de proteção para piscina

Capa de piscina

Um dos produtos mais utilizados para proteção de piscina é a capa. Trata-se justamente de uma cobertura removível que protege a água de impurezas da chuva, vento ou outros fatores que possam poluí-la. É uma ótima maneira de evitar a contaminação e sujeira da piscina, no entanto tem um problema de acumular água da chuva. 

Rede de proteção

Diferente das lonas, as redes de proteção não acumulam água, por conta de sua vazão. Por menor que seja a poça de água, isso pode se tornar um verdadeiro perigo, especialmente quando falamos no Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e muitas outras doenças. Ele se prolifera nas águas paradas, e, portanto, a rede evita a proliferação desse e muitos outros insetos.

Além disso, a rede de proteção também garante maior segurança para toda a família. Isso porque elas são mais resistentes do que as capas e impedem que acidentes aconteçam mesmo se alguma criança, idoso ou animal de estimação cair em cima dela. 

Cerca de segurança

Uma boa opção para impedir o acesso facilitado de crianças e animais à água é a cerca de segurança. Esse delimitador pode ser fixo ou desmontável, precisando ser manuseado sempre que for nadar. Dependendo da empresa fornecedora, é possível adaptar o seu formato de acordo com as proporções da piscina.

Corrimão

Para entrar na piscina, o corrimão da assistência especial para crianças e idosos. Ela da mais firmeza, ameniza riscos de queda e escorregadas. Segurança e facilidade no uso da piscina para toda a família.

Outra orientação muito importantes para a proteção de toda a família é que a bomba da piscina e o ralo anti sucção sejam sempre desligados. Para as crianças, o colete ou boia de braço é fundamental e sempre conte com um adulto para supervisionar. 

Proteção para piscina: segurança em primeiro lugar

De acordo com o Ministério da Saúde, um dos principais problemas de acidentes domésticos com crianças é o de afogamento. Por isso, as piscinas merecem atenção redobrada para garantir a segurança dos filhos e até mesmo de animais de estimação como cães e gatos. 

Se você deseja garantir essa proteção para toda sua família, conte com a Segura Redes. Somos especializados em soluções de redes de proteção e atendemos toda a região de São e Grande São Paulo – 40 mil clientes já confiaram em nossos serviços!

Ficou interessado? Conte com a nossa equipe! Mora em casa, apartamento ou condomínio e quer aumentar a segurança da residência? Invista em nosso serviço e comprove na prática a nossa eficiência. Crescemos como intuito de entregar você a segurança que cabe no seu bolso. Faça uma cotação e descubra mais vantagens. Acesse nosso site ou entre em contato pelo nosso whatsapp 11 94013-9962. 

Até a próxima!

Leia também:


Fale Conosco Mande um Whatsapp