Fale conosco por telefone ou Whatsapp: 11 2959 6226 | 11 94013 9962

E então? Vamos conversar para tornar seu lar mais seguro?

Tipos de tela de proteção: polietileno ou poliamida?

Tipos de tela de proteção: polietileno ou poliamida?
Por: Equipe Segura Redes
1 comentário(s) BlogRede de proteção

Na sua busca por tipos de tela de proteção para janelas, sacadas, varandas ou qualquer outra área de sua residência, com certeza você deve ter se deparado com algumas características técnicas que fizeram você ficar confuso sobre qual adquirir. No entanto, não se preocupe. Neste artigo, selecionamos o que você deve se atentar para saber qual rede de proteção escolher.

Quais tipos de tela de proteção existem no mercado?

Se a ideia é proteger sua casa, apartamento ou até mesmo comércio com telas de proteção, a escolha do tipo de tela de proteção adequada deve ser feita com cuidado. Afinal, a opção errada pode fazer deixar você com uma falsa sensação de segurança. Já que é possível que ocorra acidentes da mesma maneira, além de fazer com que você perca dinheiro.

Como não queremos que você caia no erro, listamos abaixo características e especificações das redes de proteção que você deve se atender no momento da compra. Confira mais abaixo os dois tipos de materiais mais comuns usados na fabricação da tela de proteção.

Rede de proteção de Polietileno

O polietileno é um polímero, termoplástico, muito popular por sua durabilidade e economia. Sua composição química oferece muita resistência, apesar de ser um material extremamente leve. Com isso, traz ainda mais segurança para proteger crianças e animais de estimação. Entre as suas diversas características, o polietileno também resiste à ação do tempo e, por isso, possui uma vida útil ainda maior. Além disso, é impermeabilizada, ou seja, não absorve água.

Rede de proteção de poliamida

Outra opção de material disponível no mercado como um tipo de tela de proteção é a composição de poliamida. A poliamida também é um polímero termoplástico, porém usado muito para a fabricação de fibras sintéticas. É da mesma família do Nylon e está mais próximo de ser um tecido.

Apesar de encontrar os dois tipos disponíveis, a poliamida é menos indicada para esse tipo de proteção na hora de escolher as redes de segurança, pois em comparação ao polietileno são bem menos resistentes. Sua durabilidade é menor e, por isso, as chances de evitar acidentes também reduzem.

Portanto, a Segura Redes se preocupa em trabalhar com materiais de alta qualidade e oferece ao consumidor preocupado com a proteção para crianças e animais de estimação as redes de proteção de polietileno.

Dica: na insistência pelo uso do material poliamida, utilize apenas em ambientes que fornecem menos riscos, como os internos e de pouca altitude.

Outras características para a rede de proteção em SP

A Norma Brasileira ABNT NBR 16046 exige que a malha possua entre 3×3 cm (adequada principalmente para a proteção de filhotes de gatos) ou 5×5 cm, que garante a proteção de animais mais adultos e crianças.

Como saber qual eu estou comprando?

No momento da escolha do tipo de tela de proteção, verifique sempre com uma empresa especializada, como a Segura Redes. É importante contar com equipes qualificadas para a melhor indicação tanto para a compra do produto certo quanto para a instalação de rede de proteção.

Uma compra errada ou uma instalação mal feita podem acabar em acidentes. Portanto, peça sempre que a empresa qualificada oriente o material. Depois, verifique se o produto atende as normas de segurança e, por fim, realize a instalação também com a Segura Redes.

Cada parte dessa importante escolha deve ser feita com qualidade. Ficou com dúvidas e quer conhecer mais os tipos de redes de proteção? Fale com nosso time e proteja sua família!


Fale Conosco Mande um Whatsapp